Apresentação

Da região para todo o mundo, TEIA é uma associação cultural do Entre Douro e Vouga (EDV) que não se esgota nos limites geográficos da região. Sem fronteiras físicas ou virtuais, debate-se pela promoção e divulgação dos talentos e iniciativas regionais de carácter artístico a uma escala global. TEIA é GLOCAL!

Uma associação que não conhece idades, raças, etnias ou religião, em que as diferenças são tidas como factor de enriquecimento e diversidade. Uma associação que olha a ARTE como o diálogo entre o Homem e o Sonho, entre o Terreno e o Espiritual, que estabelece pontes e destrói muros.

É a VOZ da UNIVERSALIDADE e da IGUALDADE. TEIAdosSENTIDOS nasceu oficialmente a 11 de Fevereiro de 2008.

Neste momento, cerca de 40 elementos compõem o elenco sinestésico. Com idades compreendidas entre os 19 e os 63 anos, a maioria é natural dos concelhos do EDV, sobretudo de S. João da Madeira.

Profissionais ou amadores, são todos amantes da Arte e nesta associação encontraram um laboratório, que lhes permitirá desenvolver os seus projectos, interagir com outros artistas e mostrar publicamente as suas obras, dentro de uma estrutura organizada.

TEIAdosSENTIDOS conta ainda com mais colaboradores, que, embora não integrando o núcleo da associação, estão dispostos a contribuir com os seus projectos.

A TEIA dos SENTIDOS surge da poesia e da fotografia,que se encontraram em versos e imagens. Dessa união, resultou o livro "Simbiose", lançado a 14 de Abril de 2007, em S. João da Madeira

Ao longo de um ano, 17 autores, alguns dos quais membros da associação, compilaram os seus melhores poemas e fotografias, dando origem à colectânea "Simbiose". Derrubaram os obstáculos inerentes à publicação em edição de autor, promoveram sessões de apresentação da obra, organizaram exposições, dando voz e rosto à arte a duas dimensões: poesia e fotografia.

Agora, pretende-se abrir o leque simbiótico a todas as outras formas de arte e a todos os interessados em contribuir para o desenvolvimento e dignificação da cultura local/regional.

Nasce, assim, a ideia de criar a Associação Cultural TEIAdosSENTIDOS.